domingo, 5 de setembro de 2010

Positivo Informática anuncia linha 2011 de produtos

Por Rafael Rigues,

São dezenas de notebooks, seis desktops "all-in-one" e vários desktops tradicionais, entre modelos para o consumidor final e o mercado corporativo.

A Positivo Informática anunciou nesta terça-feira sua linha 2011 de produtos, que estará nas lojas até outubro deste ano. Para o mercado doméstico são ao todo 17 notebooks, seis modelos de desktops "all-in-one" e vários desktops, entre eles os "nettops" Positivo Mini Fit. O mercado corporativo conta com os desktops Positivo Master, entre eles modelos com gabinetes "slim" reversíveis e "tool-less" e dois notebooks equipados com recursos como HDs com sensor de queda e baterias de grande autonomia.

Novos portáteis

Entre os notebooks domésticos o principal destaque é a família Positivo Premium Select, com processadores Intel Core i3, telas de 14 polegadas e múltiplas configurações de hardware, com sistema operacional Windows 7 Home ou Linux (Mandriva). Sua principal característica é a personalização: o portátil vem com duas tampas, uma na cor preta e outra na cor prata, que podem ser substituídas por capas com designs criados por artistas nacionais e comercializadas pela Positivo.



Positivo Premium Select: tampa pode ser trocada facilmente

A troca da tampa exige a remoção de apenas dois parafusos e leva pouco mais de um minuto. Segundo a empresa, cada tampa extra custará R$ 99, e o kit inclui a chave de fenda e os parafusos e tampinhas de borracha (para cobrir os parafusos) necessários para completar a mudança.



A família Mobo de netbooks foi reformulada. As linhas White e Red foram extintas, restando a linha Mobo Black. Há modelos com e sem modem 3G, mas todos com tela LCD de 10.1 polegadas com iluminação LED. Espaço em disco e sistema operacional (Windows 7 ou Linux) podem variar, mas uma coisa é comum a todos os modelos: eles vem com duas baterias, uma "normal" com autonomia estimada em 4 horas e uma extendida, com autonomia de 9 horas, totalizando 13 horas no total. 



Há também o Positivo Premium Cinema 7420, o primeiro notebook da empresa com drive "combo" capaz de ler discos Blu-ray e gravar DVDs. A máquina tem processador Core i3 330M, 4 GB de RAM, HD de 640 GB, tela LCD widescreen de 14 polegadas com iluminação LED e sistema de som com certificação Dolby Advanced, e roda o sistema operacional Windows 7 Home Basic, em versão de 64 Bits.

Já o Positivo Premium 3D é o primeiro notebook com tela 3D da empresa, usando a tecnologia de óculos ativos NVIDIA 3D Vision. A máquina conta com processador quad-core Intel Core i7 720 QM, 4 GB de RAM, HD de 640 GB, saída HDMI para conexão a TVs de alta definição, leitor de Blu-ray e uma GPU NVIDIA GeForce GTS 360M com 1 GB de memória dedicada. O monitor4 3D, com frequência de atualização de tela de 120 Hz, tem resolução HD (1366 x 768 pixels). Preço ainda não foi definido.
 

Desktops compactos

A linha de máquinas "All-in-One" da Positivo ganhou um novo membro, o Positivo Union 1800, com tela Widescreen de 18.5 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixes), processador Intel Core 2 Duo T6600, 4 GB de RAM, HD de 500 GB e gravador de DVD. Tudo isso em um gabinete único que pesa 6,2 Kg, rodando o Windows 7 Home Basic com o Office Starter 2010.
 

Já o Positivo Mini Fit é o primeiro produto da empresa no segmento de Nettops, equipado com um processador Intel Atom e GPU NVIDIA. A Positivo posiciona a máquina como um "media PC", que pode ser ligado à TV para exibição de conteúdo como DVDs e filmes em Blu-ray, clipes na internet e acesso à web em geral. Para isso a máquina vem com um teclado wireless com trackpad embutido, facilitando o uso à distância. Foram mostrados dois modelos, um com gravador de DVD e outro com uma unidade "combo", que também lê discos Blu-ray. O Positivo Mini Fit 510, com processsador Intel Atom 230, 2 GB de RAM, HD de 500 GB, GPU NVIDIA GeForce 9300, som Dolby Theater e leitor de DVDs estará nas lojas em setembro, com preço sugerido de R$ 1.799.


Positivo Mini Fit: nettop com gráficos NVIDIA e saída HDMI

Mercado corporativo

A Positivo Informática também aposta no mercado corporativo, que segundo Hélio Rotenberg, presidente da empresa, atualmente corresponde a 5% do volume de vendas. Os desktops corporativos, como o Positivo Master D350, tem processadores Intel Core da linha 2010 com recursos como a tecnologia vPro, que facilita o gerenciamento remoto da máquina. Os gabinetes são reversíveis, ou seja, podem ser usados tanto na vertical quanto na horizontal, e podem ser abertos sem ferramentas (tool-less). As fontes tem certificação 80Plus, o que garante eficiência energética e menor desperdício. As opções de sistema operacional incluem o Windows 7 Professional ou o Linux.

Fonte: PCWord, no UOL

Nenhum comentário: