sábado, 14 de agosto de 2010

Relógios Marc Jacobs inverno 2010/2011

Por Joyce Silva

Não é só de bolsas, roupas que Marc Jacobs vive. O famosos estilista também assina óculos e relógios. Mas, para quem não sabe, Marc Jabob não teve uma vida fácil.
O estilista perdeu pai cedo, a mãe era doente, foi criado por uma avó e longe dos irmãos. Embora não pareça uma história de um ícone da moda, mas é, Jacobs hoje desfruta do sucesso e comanda três marcas. A novidade atual é a criação de uma coleção de relógios com edição limitada.
A atual façanha do estilista é a coleção de inverno 2010/2011 de relógios da marca Marc by Marc Jacobs que devem já estar nas lojas.
A nova coleção conta com modelos com a emblemática corrente e a Miss Marc, uma personagem da marca, além de outros modelos divertidos. Os preços de cada um é bem pomposo, cerca de 150 libras. A edição de relógios é limitada.


O dom de costurar do estilista começou bem cedo, na escola e através da sua avó, que lhe ensinou a tricotar. Ela faleceu antes de conhecer a fama do neto. Marc Jacobs é formado pela High School of Art and Design, em Nova York e, em 1981, ingressou na Parson’s School of Design.
Em 1986, criou sua primeira coleção para a marca Marc Jabobs. No ano seguinte, foi consagrado como o mais jovem estilista.
Durante a temporada de primavera de 2001, surgiu sua primeira marca a Marc by Marc Jacobs. Ele é ainda responsável há 12 anos pela marca Louis Vuitton.
Atualmente ele possui mais de 60 lojas pelo mundo, incluindo flagship (uma espécie de loja-matriz que nem sempre é a única, mas a principal de uma rede. Ano passado, Jacobs inaugurou uma loja deste tipo em São Paulo.

Nenhum comentário: