terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bolsas do Fashion Rio para a Primavera Verão 2010/2011

Por Carla Lima,

Os acessórios apareceram diversificados na semana de moda carioca.


Toda mulher sabe o valor de um bom acessório na composição do visual; os adereços são indispensáveis para incrementar e personalizar as produções. Um dos acessórios preferidos – e inseparáveis – das mulheres são, sem dúvidas, as bolsas. A última edição do Fashion Rio veio trazendo as tendências da temporada de primavera verão 2010 2011, também para esse item que não pode faltar no guarda-roupa feminino.As bolsas vieram com formas, tamanhos e materiais diversos.

As grifes apostaram em uma grande variedade de modelos e estilos.

Os formatos arredondados predominaram; muitas bolsas vieram com formas orgânicas, em materiais mais maleáveis, como tecidos e couros mais macios. Os modelos mais estruturados tiveram menos espaço, mas não deixaram de aparecer nas passarelas da semana de moda carioca.

Quanto ao tamanho das bolsas da estação, os modelos grandes estão de volta, mas passam bem longe das maxibags de algumas temporadas atrás – estão bem mais contidas. As bolsas médias se destacam ao lado das baby bags, apresentada no verão passado.

São modelos para todos os tipos de mulher: bolsas de mão, a tira-colo, com alças longas, alças curtas e carteiras – que chegam com um aspecto mais casual, para usar em ocasiões informais. No entanto, quem se destaca mesmo são as mochilas, que apareceram nos desfiles de várias grifes que se apresentaram na temporada. New Order, Cantão, Espaço Fashion, Redley, Mara Mac e outras apostaram no modelo para próxima estação. Elas contemplam o visual dando um ar jovial e são ótimas substitutas para as bolsas gigantes.

Há uma interessante mistura de materiais e cores nas bolsas do verão 2011. Muitas marcas apostaram nos modelos estampados, materiais com superfície metalizada e também em peças metálicas, como tachas, rebites, correntes, zíperes e fivelas. As bolsas com franjas reaparecem renovadas.

No verão 2011, as bolsas femininas passam bem longe do conceito básico. Para a temporada, o item vem colorido, com coordenação de materiais e detalhes que chamam a atenção. São modelos para todos os gostos e necessidades – é só escolher!



Fonte: Carla Lima, do Mundo Fashion

Nenhum comentário: